domingo, 25 de julho de 2010

Apresentações e afins...

  

Olá, me chamo Andreia Oliveira e como várias blogueiras optei por criar um diário virtual para me acompanhar em meu processo de reeducação alimentar, busca por melhor qualidade de vida.

Quero me sentir melhor, quero não ficar tensa toda vez que tenho que sair de casa e nenhuma roupa fica bem, quero poder comer nas festinhas sem ficar com aquela impressão que todos estão olhando para mim toda vez que levo um salgadinho á boca e também quero me sentir mais feminina e desejada. Orgulho feminino! Nada pior do que nem os peão de obra mais olharem para você. Hehehehehe.

Para isso finalmente resolvi assumir que para que tudo isso aconteça eu preciso querer, me preparar e seguir metas claras e plausíveis. Não posso querer emagrecer tudo isso em pouco tempo, primeiro porque não seria nada saudável e segundo por que sei por experiência própria que um emagrecimento rápido sempre acaba em ganho dobrado de peso depois. Não é humano manter uma dieta de fome, ou de alimento único por muito tempo.

Portanto, preparei uma tabela semanal com atividades que devo ir inserindo em meus dias para que se tornem hábitos diários e pra sempre.

Creio fortemente que esse tem que ser o primeiro passo para todas que desejam realmente uma vida nova. Sentar e ir estabelecendo metas, saber onde esta agora e aonde deseja chegar, sempre lembrando que nem tudo é perfeito, que com certeza teremos alguns contratempos e atrasos mas o mais importante é não desistir da luta e seguir em frente a fim de atingir o objetivo.

Já vou avisando que nem sempre pensei assim, já fiz muita burrada, como todo mundo nessa batalha contra o peso. Não sou melhor que ninguém,  apenas quero dividir com todos a minha caminhada nessa luta.

Amanhã, segunda-feira é dia de pesagem, por isso o titulo do blog. Esse dia é um dia que ansiamos, algumas vezes amamos, outras vezes odiamos, mas é uma das coisas mais importantes para quem tem um compromisso com si mesmo.

Não quero aqui dizer que temos que viver em função da balança, mas que temos sempre que manter o controle sobre ela. Eu fiquei três anos sem subir numa balança, quando engravidei foi um susto, tive que me controlar muito pois os médicos toda hora me dizendo para não engordar por que o parto seria muito complicado, imaginem minha cabeça com 32 anos, uma gravidez não programada durante uma carreira em ascensão, nossa, nem conto como foi barra. Mas foi quando percebi que eu tinha perdido o controle, eu deixei que o excesso de peso tomasse conta.  Somente eu era culpada por tudo o que estava acontecendo.

Aproveitei bem o meu bebe e agora que ele já esta crescidinho, vou cuidar mais de mim.

Espero contar com o apoio de vocês.

Bem para que tenham uma idéia da minha situação atual:

Peso inicial: 90,50 Kg  em 12 de julho de 2010

Meta final: 64,5 kg

Total de peso a eliminar: 26 kg  

Meta inicial em ação: eliminar 01 kg por semana

Tempo previsto: 26 semanas

O tempo é apenas um referencial, o mais importante é que sei onde estou e aonde quero chegar. Que seja devagar, mas para sempre.

Nos próximos dias vou colocar as minhas metas, por enquanto vou ficando por aqui por que já me estendi demais pra uma primeira vez. Hehehehe

 

Beijokas light a todas


Um comentário:

  1. Oi Andréia,

    Voce está bem na sua avaliação das necessidades. Um emagrecimento gradual é gostoso e por aqui a gente faz amigos!

    Agradeço por entrar no sorteio do livro. Já vi que postou o link direitinho.

    Faça assim:
    Deixe um comentário n meu blg com os dados pedidos pro sorteio:
    Nome
    idade
    email e por quê deseja ganhar o livro, tá bom?

    Torço por voce*

    Feliz reeducação alimentar!

    ResponderExcluir