terça-feira, 27 de julho de 2010

Observações sobre a segunda semana de dieta e outras cositas mas...

Semana de 19 a 25 de julho de 2010

Comi demais quinta e sexta-feira , sábado e principalmente hoje domingo, não acredito que terei bons resultados espero apenas não ter engordado. Como dói a consciência quando a gente vê as jacadas que cometeu, ai ai, tenho que ser muito melhor essa semana.  E estou pensando em tomar a sopa Galisteu intercalando com a RA. A praticidade da sopa pronta e o prévio conhecimento do cardápio fazem com que nos concentremos mais no objetivo. Muito embora eu tenha começado a semana bem, os dias em que o Querido Marido esta em casa são complicados, até parece que aumenta o apetite, não sei se é porque gosto de fazer coisas gostosas para ele comer, ou pela falta de firmeza mesmo.

Também não me exercitei, leia-se caminhada, nem sexta, sábado ou domingo, vou sair daqui e fazer pelo menos os 30 polichinelos da meta da semana, nem chá tomei diretinho. Fiquei dois dias sem tomar chá, pelo menos 02 xícaras.  As metas da semana eram tomar ao menos 02 xícaras de chá e fazer 30 polichinelos por dia. Fiquei quase ali, o polichinelo só não fiz ontem, me esqueci, pois tive evento a noite. No evento até que não exagerei, comi alguns salgadinhos, não consegui comer mais, fiquei feliz por ser sinal de que a reeducação esta dando certo, tomei algum refrigerante mais também fiquei empapuçada e nem consegui terminar o 4º copinho, daqueles de plástico pequenos viu, o pior é que já tinha comido bolo de laranja em casa , sei lá ó.

Semana passada eu cometi deslizes e mesmo assim emagreci, então estava na direção certa, fui achar que já podia voar e deu nisso. Simbora ver amanhã como vai ficar a balança. Lembrando que amanhã é dieta liquida pra mim.

Ah, preciso dizer que controle é tudo para que quiser emagrecer, preparar cardápios com antecedência também é uma ótima sacada, melhor ainda se colocar em local visível. Uma lista de compras também ajuda. Bem acho que por enquanto é isso, se lembrar de mais alguma coisa que possa ajudar eu coloco aqui. Sim, é bom dizer que tomei minhas medidas hoje, são assustadoras, já fiz uma tabela. Agora é só isso mesmo viu, fui.

Update: 26 e 27/07 --- Acabei me esquecendo e não fiz o polichinelo no domingo. Ontem foi segunda, foi o dia da pesagem, uhu, infelizmente o resultado não foi dos melhores, mas para ser sincera eu pensei que ainda seria pior por que não me cuidei mesmo desde sexta-feira. Mas ontem já fiz uma dietazinha a base de líquido para desintoxicar e, acreditem, retornei à academia. Agora sim hein gente, não é o máximo. Vou seguir o programa das 10 semanas do Professor Turíbio Leite, uma proposta para trocar gordura por músculos. Vou explicando como é aos pouquinhos para vocês. 

Por enquanto meus resultados de controle de peso são:

Peso inicial

Meta

Peso real

Semana

saldo

90,5

89,5

87,9

01

- 2,6 Kg

87,9

86,9

88,25

02

+ 0,35 Kg

De qualquer forma ainda estou no páreo, porque minha meta é perder 1 kg por semana e o saldo ainda é animador. Por isso é bom fazer o acompanhamento direitinho, a gente percebe os desvios da rota e já faz as alterações necessárias.

 Hoje controlei bem a alimentação e ainda fiz minha caminhadinha por 40 minutos, estou me preparando para correr. Daqui uns dias quero estar correndo 30 minutos direto, mas também tenho meu planejamento para isso e vou devagar para não me machucar.

Bem agora eu acho que acabei, hehehehe

Beijos meninas, como sempre me estendi que só na postagem.


Um comentário:

  1. Oi linda!

    Que programa de "gordura por musculos" é esse?

    Vai explicando pra gente, tá?

    Temos que ser otimistas na R A. Esse choque de "começar" ou recomeçar é barra! o corpo resiste mesmo, mas aos pouquinhos voce consegue*

    Beiju

    ResponderExcluir