quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ainda dói...


E olha que eu já estava acostumada com a rotina de exercícios... até parece. Estou gostando, parece que quando o exercício dói é porque esta tendo resultados. Então deixa eu parar de reclamar e bora pra frente. Deixa queimar.....

Hoje foi dia de musculação e eu apostei nos exercícios para o bumbum. Minha rotina de hoje foi:
Triceps - polia alta -
Costas - remada baixa -
Posterior da coxa - mesa flexora
Adutor - cadeira adutora -
abdutor - cadeira abdutora
gluteos - exercicio ponte (elevação de quadril)
gluteos - exercicio de 4 apoios
abdominal

Seguindo meus pesos e quantidades de repetições de acordo com o programa das 10 semanas. Essa é a oitava semana. Já estou quase lá.

Hoje tirei minhas medidas e estou beeem contente, sei que ainda falta um longo caminho a percorrer mas vejo que se eu continuar assim com certeza vou conquistar meu objetivo. O pessoal já esta começando a reparar, e olha que não estou usando roupas diferentes ou mais justas não, são as mesminhas. A gente se ilude achando que não faz tanta diferença mas faz sim. Simbora se cuidar, ter uma estética melhor, se amar mais e por ai vai.

Tive um evento agora a noite, acabei de chegar. Infelizmente isso fez com que eu fugisse da dieta. Fui obrigada (no bom sentido) a comer um pedaço de bolo e tomar um copo de refri, ainda por cima coca. Já tinha jantado para evitar cair em qualquer tentação mais a dona da festa, uma senhorinha muito simpática que estava completando 55 anos de casada me trouxe o pedaço com o maior carinho e eu fiquei constrangida de dizer não. Amanhã eu recupero. Na verdade eu já estava pensando em fazer um dia de líquidos amanhã. O frango da janta de ontem ainda jaz em meu estômago, passei o dia com uma sensação de estômago pesado.

Sim, aproveitando que estou falando de dietas, a lindíssima da Marcela me perguntou sobre a dieta de proteínas em relação a malhação. Bem, Marcela, para mim não tem problemas eu faço a dieta TAO, onde fazemos a divisão de proteínas e carboidratos. Posso fazer até cinco refeições de proteínas e então tenho que fazer uma de carboidrato, conta como refeição o almoço e a janta. A idéia central mesmo é a separação de proteínas e carboidratos. Nas refeições a base de proteínas só como proteínas sem gordura ou açucares. Carnes, ovos, saladas. Nas refeições a base de carboidratos como massas, pães, bolos, frutas, gorduras. Eu me adaptei bem, e gosto de faze-la. Não sinto desconforto nenhum na realização de exercícios, mas assim, eu faço suplementação com Whey Protein nos dias de treino de musculação, porque eu quero trocar as gorduras por músculos. Eu recomendaria treinos a tarde porque você se alimenta bem no almoço e tem um lanche da tarde. Isso até você se adaptar a dieta.

Hoje tinha sido tudo ótimo na alimentação até agora a noite. Almoço a base de carboidratos, então pude comer o meu CACAU SHOW de pimenta, confesso que não aprovei. Nem senti diferença. Pode ser a boca/mente de magra agora. KKKKKKKKKKKKKK não consegui comer tudo, só metade (de 30 gramas).


Agora já vou, estou pregada de sono. Amanhã a gente se fala mais um pouco, e visito vocês também. Beijos

4 comentários:

  1. Oi Andreia, obrigada por responder minha pergunta. Minha cunhada e meu cunhado emagreceram muito com essa dieta. Ela eh a base de um tipo de Vigilantes do Peso que se chama Slim World. Eu tenho que comer carboidratos, pq assim fico passando mal, se comer so proteina eu tb sinto fome 1 hora depois. Acho q sou diferente, pq noto que essa dieta realmente ajuda no processo.Vou comprar uns pesinhos para deixar queimar aqui em casa...rs Esse chocolate da Cacau eh muito famoso ne, ja tinha escutado sobre ele, nunca provei. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie... Vim retribuir a visitinha.
    Bacana teu blog.

    Sobre tua dúvida, consumo azeite de oliva extravirgem de manhã, pq, além de todos os benefícios para a saúde, ela aumenta um hormônio responsável pela saciedade e acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo emagreça com maior facilidade.
    Apenas 2 colheres de chá são suficientes. Cada colherzinha tem 30 calorias.

    e eu como pouquinho durante a semana pq "reservo" uma mergem extra pros findis. Não chego a sentir fome, mas sinto muita vontade de comer besteiras!
    Aí tenho que focar no meu objetivo e fechar a boca mesmo, pq sou compulsiva, não consigo comer só um pouquinho. Devoro tudo!
    Mas minha alimentação é bem balanceada, saudável, eu só retirei as porcarias (que entram nos sábados e domingos).

    Mas não é fácil, não!
    Eu me sacrifico, mas os resultados compensam...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita
    já estou te seguindo
    e mesmo que doi, é assim que os resultados vem né rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não posso dizer que não dá uma "puxada boa" mas é necessário;

    fique firme nos exercícios que a gente vai ter um resultado e tanto!

    Muita força*

    ResponderExcluir