segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Diário de treino


Como vocês já sabem eu estou fazendo o programa das 10 semanas do Professor Turíbio Leite - Uma proposta para trocar gordura por músculos e gostaria muito de ter a opinião de vocês porque eu realmente quero desenvolver todo o meu potencial. Alguém conhece esse programa?

Sei que estou gordinha ainda, por isso estou fazendo uma dieta seguindo o conceito da pirâmide alimentar, aumentei o consumo de proteínas magras, não estou comendo carboidratos a noite, tomo muita água, uma xicara de café antes dos treinos. Diminui gorduras, não estou tomando refrigerante, nem comendo doces, e a partir dessa semana vou começar a comer de 3 em 3 horas para dar uma acelerada no metabolismo

Treino de segunda a sábado, faço musculação e aeróbicos em dias alternados. meu treino de musculação é para hipertrofia, que esta dividida em dois treinos: A e B
nos treinos A faço:
- peito - 4 séries de 10 - supino reto - 10 Kg
- biceps - 4 séries de 10 - rosca concentrada - 3 KG ( as vezes mudo o exercício)
- quadríceps - 4 séries de 10 - cadeira extensora - 30 Kg
- agachamento com barra - 15 Kg e finalizo com leg press - 40 Kg até a exaustão
- panturrilha - 4 séries de 10 - em pé - 60 Kg (vou intercalando a posição dos pés)
- abdominal - - 4 séries de 30 ( eu intercalo exercicios para o superior, inferior e lateral) sem peso

+ 20 minutos de Elíptico

nos treinos B faço:
- triceps - 4 séries de 10 - polia alta - 35 Kg
- costa - 4 séries de 10 - remada baixa - 35 KG
- Isquios - 4 séries de 10 - cadeira flexora - 30 Kg
- adutor - 4 séries de 10 - cadeira adutora - 50 Kg (faço com o corpo para frente)
- abdutor - 4 séries de 10 - cadeira abdutora - 60 Kg
- Glúteos -4 séries de 10 - quatro apoios - 6 Kg - elevação pélvica -9Kg
- abdominal - - 4 séries de 30 (idem ao treino A)

+ 20 minutos de Elíptico


Essa rotina eu comecei na semana passada, na verdade apenas acrescentei dois exercícios a mais para quadríceps na rotina antiga e dois para os glúteos. As vezes troco os exercícios por outros para não ficar muito rotineiro, sempre prestando atenção ao grupo muscular trabalhado. Não sei se esta certo!?

Quero ficar 100% fitness , barriga tanquinho, braços fortes e definidos, bumbum redondinho e tudo o que tenho direito e genética né, KKKK (com muita saúde e sem faca)

Durante a semana fica assim:

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Treino A

Aeróbio

Treino B

Aeróbio

Treino A

Aeróbio


Os treinos são sempre em sequência, na semana seguinte faço os treinos B-A-B e assim vou seguindo, sempre intercalando musculação e aeróbio.

Eu acho que é isso ai. KKKKKK fiquei cansada só de ler.

As minhas medidas de quando comecei até hoje:

Medidas

25/07

25/08

29/09

Peito

107,5 cm

110 cm

105 cm

Cintura

96 cm

97 cm

91,5 cm

Abdomem (umbigo)

112 cm

107 cm

104 cm

Quadril

117 cm

114,5 cm

113 cm

Coxa direita

67

67

66

Coxa esquerda

67

67

65

Panturrilha direita

39

38

40

Panturrilha esquerda

39

38

40

Braço direito

31

30

32

Braço esquerdo

29

30

31


Já passei do manequim 48 para o 46, que já esta ficando soltinho. Estou muito feliz com meus resultados. Redescobri meu amor pela malhação e até meu marido, ontem, comentou que estou bem melhor de se conviver. KKKKKKKKK, bonitinho ele né. simpático. Mas, falando sério, ontem ele me parabenizou porque estou levando a sério e tendo bons resultados.

Simbora correr atrás não é mesmo.

Uma frase boa para essa semana:

" Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer." Dr Phil McGraw

Beijos e uma ótima semana para todas


UPDATE:

Gente, essa rotina de treino foi algo progressivo e seguindo todos os conselhos do livro do programa. Tomo muito cuidado para não me machucar, gosto muito do que faço e vou de acordo com os meus limites. Quando sinto que não dá, não fico insistindo, faço menos séries. Como disse estou atrás de qualidade de vida, com muita saúde.

Faço suplementação nos dias de musculação para construir massa magra (músculos).

Era isso, não podia deixar de falar.

3 comentários:

  1. treino bem legal heim rs
    Passando para deixar um Beijo e lhe desejar uma ótima semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Andreia, o treino esta bom, mas só o eliptico é muito pouco para o aeróbio... Você tem que queimar mais!!!! Então tente fazer aerobio todos os dias pelo menos 40min, faça esteira ou corra na rua... Só assim vai conseguir perder peso... E sempre que terminar o treino espere no mínimo 30min para se alimentar, isso vai ajudar na queima calórica...

    Qualquer dúvida me fala!!!

    Beijoca
    toh no email mihs_c@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!!
    "Deixa queimar, deixa queimar"

    simboraaa

    bjinhus

    ResponderExcluir